Dessay no Met, por um colega que assistiu

Recebi um comentário de Hugo, um amigo do blog, contando que assistiu à Natalie Dessay no Met. Achei muito legal sua descrição, por isso, com sua permissão, reproduzo aqui esse trecho, traduzido ao português.

“No final do primeiro ato, Natalie não pôde dar claramente o Mi Bemol (E-flat), que aparece tão perfeito no vídeo de Aix-en-Provence, mas na minha opinião foi um erro mínimo no que é um espetáculo incrível.

Em La Traviata, Violetta aparece em quase todas as cenas, e está sempre cantando! Um dos papéis mais difíceis de todo o repertório lírico, e essa produção do Met impõe exigências físicas incríveis a Violetta, que não só canta, mas também se movimenta permanentemente no palco. O talento de Natalie como atriz é perfeito para essa produção.

A encenação atual do Met é formidável e inteligente: minimalista, com um enorme relógio que nos lembra que Violetta tem pouco tempo de vida. Este relógio muda de lugar durante a ópera e se converte  em não apenas uma mesa de roleta (ato 2, cena 2), mas também no altar simbólico sobre o qual Violetta se sacrifíca. Ao contrário de encenações tradicionais, que no 3 º ato mostram Violetta em uma cama, o uso de um palco com piso inclinado (ao público) permite que se veja e se ouça bem Violetta quando está caída em um chão nu e desolado.

Do ponto de vista da voz, Natalie não é Maria Callas e não é Joan Sutherland: é Natalie Dessay, uma soprano coloratura! É verdade, sua voz no terceiro ato soa um pouco cansada. Mas como não estaria cansada depois de quase três horas de incrível ginástica vocal e física?”

Hugo, muito obrigada pela sua contribuição, e sinta-se convidado a nos trazer sempre novos conteúdos!!

Anúncios

    • Oi, Alessandro!!
      Tem que ver ao vivo mesmo, é emocionante!!
      De que cidade você é? Se for de São Paulo, postei a programação de 2013/2014 aqui no blog.
      Obrigada pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s